O medo de tentar...


Hello everbody!!!


Hoje meu post será um desabafo, eu sei que para vocês que estão lendo devem achar muito entediante os que tem por toda blogosfera (com certeza vocês acharão meu também!!), mas hoje será algo que me consome por muitos anos... O MEDO. Eu não sou uma pessoa tão covarde, quando eu acho que algo dará certo, eu meto a cara e vou enfrente sem medo de errar, porém existem certas situações das quais o medo me impede de crescer, tanto no aspecto mental, quanto físico.

Sou louca para estudar inglês, tenho uma vontade devastadora de viajar para o Canadá ou a Autrália, fazer intercâmbio e trabalhar por um tempo para realmente me envolver com o idioma, porém eu tenho medo, e o medo não provém da viagem ou de não ter condições financeiras para morar lá, o meu temor é o próprio idioma! Pois é, tenho medo de não conseguir aprender ou de falar tudo errado, eu até entendo e sei falar um pouco inglês, porém tenho muuuuito medo de falar!! Tenho receio de fazer vestibular porque tenho medo de não passar, tenho até medo de postar no blog porque existe um medo de vocês (meus queridos leitores) de não gostarem do que está escrito!!!

Sempre tive medo de andar de bicicleta, meu receio era de me machucar, de fracassar, de cair e todos rirem de mim,e foi por conta disso,que aprendi a andar de ''Bike" com 15 anos! Os Esportes então... nem se fala, tudo o que eu tentava jogar eu tinha pavor de errar e mesmo se tentasse eu errava, hoje em dia eu nem tento mais jogar nadaaaa (frustação total na adolescência)!! Academia eu ainda encaro, mas tenho medo de pagar um mês, ir dois ou três dias e depois não voltar mais, e isso aconteceu em TODAS as academias no qual "frequêntei"!!

Pergunta: E o que isso tem a ver com dieta? Resposta: Tudo! Tenho temor de fracassar, de não obter resultados satisfatórios, de desistir, da pressão que isso traz para o nosso pscicológico, de ter que enfrentar as árduas tarefas de dizer "Não" as tentações, etc, etc e etc...

Enfim, nesses últimos tempos minha vida tem sido rodeada de medos e anseios dos quais não consigo me livrar. Estou tentando criar coragem para mudar meu estilo de vida, meu corpo, minha auto-estima, meu crescimento pessoal, mas esses medos me envolvem me levam a um lugar de inercia total...
Ahhhh esses desabafos são um saco mesmo...
Arigatou pelos incentivos!!!Todos vocês estão no meu s2!!


Bjussss