Afinal, para tudo tem que ter um começo...



O início de algum desafio é sempre marcado por emoções de diferentes tipos, como o anseio de ver resultados rápidos, o medo de não seguir o caminho correto, o desânimo por saber que o percurso é longo e árduo, e a própria coragem de ter que enfrentar todos esses sentimentos, e vejo que emagrecer nada mais é do que um extenso e delirante desafio.

Desde os meus 16 anos minha vida vem sempre sendo marcada por inícios, mas todas as vezes esses turbilhões de emoções me fulminam e desisto logo no início ou muitas vezes canso daquela regra chata ( dieta e exercícios ) e tento fazer do meu jeito: greves de fome, chás laxativos, fazer exercícios intensos em jejum ou até mesmo tomar remédios que eu penso que são milagrosos; e no final o resultado é sempre desastroso ( fraqueza, depressão, cólicas terríveis por causa dos laxantes, irritabilidade, queda de pressão ), em vista disto 5 anos se passaram em meio a crises e crises de baixa auto-estima, e o meu peso... dos maravilhosos 57,800 kg, em apenas 6 meses a balança marcava 69 kg, e atualmente, depois de exageros inexplicáveis com a comida, estou com 78,400 kg e em épocas mais turbulentas 81 kg.
Sempre fui sedentária, teve épocas que ia trabalhar de bicicleta e as vezes a pé, porém nunca foi continuo e teve tempos em que ficava o dia inteirinho na cama ou sentada e as vezes me matriculava na academia, pagava, aparecia por lá uns 2 dias e depois nunca mais voltava.
Hoje em dia eu trabalho em uma fábrica no Japão, chego a passar 12 horas em pé e a atividade é corrida e cansativa, porém meus hábitos alimentares revertem o quadro simples ( calorias gastas x consumidas ), e quando chego em casa ataco tudo que está sob meu alcance.

Enfim, um dos meus objetivos com este blog é ajudar não só a minha aparêcia mas a adaptar o meu cotidiano desgastante a um estilo de vida mais saudável.


Sejam bem-vindos ao meu espaço fiquem a vontade para comentar!!!
Welcome to my life!!!