O que vocês acham?




Hello everbody!!!

Tudo bem com vocês?? Primeiramente eu gostaria de dar boas vindas a todas as visitantes de primeira viajem!! Arigatou pelos comentários e gostaria muito que sempre me visitassem porque eu simplismente adooooro a companhia de vocês nessa minha jornada!!!

Hoje meu post será diferente. Estive em devaneios longos e tediosos (ahhh preciso de um emprego!!), quando o blog veio a minha margem de assuntos, fiquei pensando em algo que podesse saber miais a opnião de vocês (queridas amigas blogueiras e não blogueiras) sobre determinados assuntos, daí, sentada sobre minha cama e cansada de tanto não fazer nada veio uma idéia diferente em minha mente ( plim plim plim ): porque que não dedicar um post por semana à vocês!

Analizei e resolvi fazer da seguinte forma , eu escolho um assunto e vossa senhoria dá a sua opnião! Pode contar a sua experiência com relação ao tema, ou citar ítens e costumes, ou até mesmo explicar sua tese de doutorado (exageraaaada rsrs) e dar dicas!! simples assim 2+2=4!

Então para estrear essa nova fase do meu blog ( eu também troquei o template! Lindo né! ), o assunto de hoje é bem comum e acredito que algumas precisarão de muitos caracteres para contar...


"O QUE FAZ VOCÊ SAIR DA DIETA?"



Pergunta feita, agora é só catucar a cachola e mandar brasa!!! ( kkkk da onde tirei isso?!)


O inverno ajuda a emagrecer!!!


Hello everbody!!!

Como vocês estão? Nossa eu estou numa preguiçaaaaaa e um tédiooooo, caramba ficar desempregada de repente é levar um grande ponta pé para o terrível e infindável ócio, que cruel... é como se você não tivesse direção. Enquanto estamos trabalhando nossa cabeça fica cheia, vivemos reclamando que não temos tempo para nada, exemplo: tarefas domésticas, academia, fazer aquele curso, sair com os amigos, etc e etc, daí quando temos tempo para fazer tudo isso, não temos coragem (preguiça) para fazer... rsrsrsrs que coisa né!!!

Então amigas e amigos, hoje eu estava surfando (ainda falam isso?!) na net e deparei-me com uma grande informação que me fez prender a atenção, pois é pessoal o título desse post é bem direto ao assunto que acho que interessará quase todo povo que está atravessando o longo caminho da dieta, e para não ter mais desculpas para driblar o regime durante essa época do ano vou mostrar para todos que as temperaturas baixas são grandes aliadas para se perder peso. Espero que vocês gostem!!

Porque o inverno ajuda a emagrecer?

Basicamente, porque nosso corpo gasta mais calorias, numa tentativa de se manter aquecido. Nosso organismo mantém uma temperatura constante, em torno de 36,6º, com o frio essa temperatura tende a cair e para que funcionemos normalmente, nosso corpo acelera o metabolismo para que possamos ficar bem quentinhos.

Na realidade, quem faz dieta no inverno tem resultados mais rápidos do que no verão, isso porque ao restringir o consumo de calorias, o corpo terá que gastar os estoques de gordura para atender a demanda que, além do consumo de calorias basal (aquele que gastamos para nos mantermos em pé) tem o consumo de calorias para nos aquecermos, ou seja, matemática pura, se o corpo gasta mais calorias do que consome o resultado são quilos a menos na balança, simples assim!!!
Mas para isso precisaremos de muuuuita força de vontade porque com o aumento do metabolismo, é natural que se sinta mais fome, então para ajudar, o site Minha Vida, recomendou seguir algumas dicas:

- Procure ingerir os alimentos bem quentes, pois isso auxilia na sensação de saciedade e prazer

- Incremente os pratos com temperos picantes, como páprica, pimenta vermelha, pimenta-do-reino, alecrim, manjerona, gengibre, cebola, alho e vinagre de vinho. Esses temperos dão a sensação de calor e têm pouquíssimas calorias

Substitua o chocolate quente por um chá quentinho. Há muitas opções de chás que ficam deliciosos quando feitos com leite desnatado

- Se optar pelo chocolate quente, faça-o com leite desnatado e achocolatado light ou com uma barra de chocolate meio amargo, que tem alta porcentagem de cacau, um antioxidante poderoso

- Aproveite para saborear uma taça de vinho tinto encorpado durante o jantar. A bebida é rica em antioxidantes que protegem o coração; - Abuse das sopas bem quentinhas. Elas ajudam a desintoxicar o organismo e têm poucas calorias.

- Fuja das sopas cremosas que contêm manteiga e creme de leite, pois são muito gordurosas e calóricas, além de ricas em colesterol ruim; - Incremente a salada com tomate grelhado e adicione, alternadamente, quinua, ovo de codorna, bolinhas de muçarela de búfala ou cubinhos de queijo branco

- Complemente os pratos com verduras e legumes cozidos ou refogados. No caso de suflês e lasanhas de vegetais, opte pela versão light.

- Se não conseguir resistir a um prato calórico, como fondue ou feijoada, compense no dia seguinte com a ingestão de alimentos leves. Sopas e grelhados são ótimas opções.

Agora não tem mais desculpa!!! Vamos nos tornamos divas no verão!!!

PS: Pena que para mim não dá mais, aqui no Japão é verão... mas tomodachis do Japão vamos seguir essas dicas para o próximo inverno, são ótimas dicas né!!!

Muuuuuitos bjus e muuuuito obrigada pelos elogios do post anterior!!!