A batalha recomeçou!!!





Hello Everbody!!


Como estão vocês? Eu estou bem... bem cansada, bem ansiosa, bem dolorida, porém bem determinada! Pois é, minha batalha recomeçou com muito otimismo e energia, na medida do possível, claro!

Na quarta-feira retrasada fui a minha academia  de costume acho que faz uns 2 meses que não passo nem perto dela  e renovei minha matrícula, conversei com meu instrutor e foi ótimo! A minha vontade de voltar a exercitar-me aumentou muito mais! Porém, como nem tudo são flores eu acabei furando o primeiro e o segundo dia... O combinado seria na terça-feira dia 04/12 de manhã, mas eu trabalho no período noturno e saio do serviço muito indisposta e sonolenta e acabei passando reto da academia os dois primeiros dias! Confesso que minha consciência pesou no segundo dia, senti uma pontada de frustração começar a invadir e manipular todos aqueles sentimentos positivos que alimenta minha determinação e auto-estima, percebi que são eles o princípio da desistência, então dei um basta naqueles pensamentos e na manhã seguinte estava bem cedo na academia, exausta por causa das 10 horas trabalhadas, mas perseverante em meu objetivo.

Eu e meu instrutor traçamos um plano de treino de 3 meses, 4 dias na semana, variando os dias entre musculação membros inferiores ( Pernas, glúteos e panturrilhas ) e membros superiores ( Abdômen, braços, costas e ombros ) intercalados com aeróbica ( Esteira, bicicleta, transport, step, etc ). Comecei com um treino temporário pré-definido porque eu havia ido na metade da semana shame on me, mas, já essa semana o treino foi um pouco mais puxado, estou toda dolorida e meus músculos estão um pouco inchados, a fadiga corriqueira aumentou com o acréscimo da musculação, mas apoio-me na afirmação de que as dores e o cansaço demasiado são temporários.

Na alimentação não mudei nada, apenas reduzi a quantidade e estou tentando me controlar com nos alimentos com muito sal e açúcar. Por enquanto não seguirei nenhuma dieta pré-definida ou restritiva porquê quero me adaptar a nova rotina de exercícios, prefiro fazer as mudanças por etapas, para que assim não corra o risco de desistir no meio desse loooongo processo de emagrecimento.

Esse foi, em forma resumida, o começo do meu recomeço, estou feliz por estar compartilhando essa experiência com vocês. Volto em breve com as atualizações de minha medidas e peso ainda não deu tempo de atualizar, novidades e fotos!!

Beijos a todos!!!