Afinal, para tudo tem que ter um começo...



O início de algum desafio é sempre marcado por emoções de diferentes tipos, como o anseio de ver resultados rápidos, o medo de não seguir o caminho correto, o desânimo por saber que o percurso é longo e árduo, e a própria coragem de ter que enfrentar todos esses sentimentos, e vejo que emagrecer nada mais é do que um extenso e delirante desafio.

Desde os meus 16 anos minha vida vem sempre sendo marcada por inícios, mas todas as vezes esses turbilhões de emoções me fulminam e desisto logo no início ou muitas vezes canso daquela regra chata ( dieta e exercícios ) e tento fazer do meu jeito: greves de fome, chás laxativos, fazer exercícios intensos em jejum ou até mesmo tomar remédios que eu penso que são milagrosos; e no final o resultado é sempre desastroso ( fraqueza, depressão, cólicas terríveis por causa dos laxantes, irritabilidade, queda de pressão ), em vista disto 5 anos se passaram em meio a crises e crises de baixa auto-estima, e o meu peso... dos maravilhosos 57,800 kg, em apenas 6 meses a balança marcava 69 kg, e atualmente, depois de exageros inexplicáveis com a comida, estou com 78,400 kg e em épocas mais turbulentas 81 kg.
Sempre fui sedentária, teve épocas que ia trabalhar de bicicleta e as vezes a pé, porém nunca foi continuo e teve tempos em que ficava o dia inteirinho na cama ou sentada e as vezes me matriculava na academia, pagava, aparecia por lá uns 2 dias e depois nunca mais voltava.
Hoje em dia eu trabalho em uma fábrica no Japão, chego a passar 12 horas em pé e a atividade é corrida e cansativa, porém meus hábitos alimentares revertem o quadro simples ( calorias gastas x consumidas ), e quando chego em casa ataco tudo que está sob meu alcance.

Enfim, um dos meus objetivos com este blog é ajudar não só a minha aparêcia mas a adaptar o meu cotidiano desgastante a um estilo de vida mais saudável.


Sejam bem-vindos ao meu espaço fiquem a vontade para comentar!!!
Welcome to my life!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Oiiii....filhona linda...maravilhosa...sempre bela...graciosa...e inteligente do pai!!! Parabéns pelo seu lindo blog...fiquei muito feliz por agora ter um jeito mais fácil de falar com vc...às vezes me atrapalho com tda essa tecnologia, distancia e horários...o pai ainda é da geração do pentium(lentium)...rsrs...bem...então vamos lá...qdo vc era pequerruchinha era uma menininha fofinha e linda...sempre sorridente e feliz...e todos diziam que vc era lindinha e muito gracinha... então vc cresceu e se transformou nessa mulher linda e maravilhosa que vc é...e isso é muito importante vc saber...vc é uma mulher muito bonita na sua aparência...mas também no seu interior...lembra das conversas que nós tinhamos qdo vc estava aqui...e eu dizia que o fundamental para a felicidade era vc se gostar...se amar primeiro...então, o primeiro passo para uma dieta, regime, academia...sei lá o que é: GOSTE DE VOCÊ PRIMEIRO...se vc se respeitar e se gostar tudo o que fizer será bom prá vc...mesmo que as coisas em volta (o seu trabalho, sua vida) não sejam exatamente o que vc quer...e tem mais duas coisinhas importantes...sua família ama muito vc (e seu pai tb...) e o Pai Celeste também...sabe, meu anjo, o resto é acréscimo...e aí vc passa a gostar cada vez mais de vc..e aí o que vc fizer, regime(fechar um pouco a boca sem exagero é bom), exercícios(tb é muito saudável)...vai dar certo...vai ser bom pra vc...
É isso aí...pra começar...rsrs
Beijos e abraços apertados do pai que nunca te esquece...
SPT

Unknown disse...

Oi, Camilla! Que surpreza, por sinal agradabilíssima! É assim que começa. Um passo de cada vez e depois tudo vai correr maravilhosamente. Isso vale para qualquer coisa na vida. Sempre devagar, mas com firmeza. Os resultados não tardam a aparecer. Parabéns! Continue. Ficarei torcendo por você e orando pela sua felicidade. Vô Ezequiel.

Suzi Otsuka disse...

Oi Kah!!! Achei super interessante a iniciativa...Parabens!Cada kg sera uma vitoria, seu blog tenho serteza de que irei consulta-lo sempre e tirar minhas duvidas, beijos amiga ate amanha , SUZI

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!