O início


Após aceitar o fato de que um longo e ansioso percurso está por vir, o que vem a seguir é mais fácil, porém necessita planejamento, (foi por este motivo que o segundo post tardou um pouco), neste meio tempo fiz alguns exames médicos, adquiri alguns equipamentos para me exercitar, (em outro post eu mostro eles para vocês!!) e analizei toda minha rotina diária para tentar adaptar meu novo estilo de vida. Depois de tudo isso organizado, meu segundo passo foi criar coragem para escolher um dia e finalmente começar a tão longa trajetória da dieta, já escolhi, e será dia 11/05 terça-feira... mas por que terça e não segunda? Eu lhes respondo - apesar de segunda-feira ser o dia internacional da dieta ela é também o dia internacional da preguiça! Na maioria das vezes que planejava começar a dieta na segunda-feira cerca de 90% não se concretizavam, então resolvi riscar esse dia clichê e principiar em um dia menos convencional: terça-feira!
Meu cardápio está bem convencional, reduzi a quantidade de carboidratos e gordura e acrescentei lanches no intervalos das refeições dos quais as frutas são as mais escolhidas.
Os exercícios eu vou começar com 15 minutos de bicicleta e mais 15 minutos de esteira, e é claro sem deixar de ter variações de velocidades para que o exercícios fiquem mais eficazes (depois faço um post explicando melhor) e finalizarei com um alongamento para protejer as articulações.

Amanhã conto como foi o meu primeiro dia!!! Wish me luck!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!