O inverno ajuda a emagrecer!!!


Hello everbody!!!

Como vocês estão? Nossa eu estou numa preguiçaaaaaa e um tédiooooo, caramba ficar desempregada de repente é levar um grande ponta pé para o terrível e infindável ócio, que cruel... é como se você não tivesse direção. Enquanto estamos trabalhando nossa cabeça fica cheia, vivemos reclamando que não temos tempo para nada, exemplo: tarefas domésticas, academia, fazer aquele curso, sair com os amigos, etc e etc, daí quando temos tempo para fazer tudo isso, não temos coragem (preguiça) para fazer... rsrsrsrs que coisa né!!!

Então amigas e amigos, hoje eu estava surfando (ainda falam isso?!) na net e deparei-me com uma grande informação que me fez prender a atenção, pois é pessoal o título desse post é bem direto ao assunto que acho que interessará quase todo povo que está atravessando o longo caminho da dieta, e para não ter mais desculpas para driblar o regime durante essa época do ano vou mostrar para todos que as temperaturas baixas são grandes aliadas para se perder peso. Espero que vocês gostem!!

Porque o inverno ajuda a emagrecer?

Basicamente, porque nosso corpo gasta mais calorias, numa tentativa de se manter aquecido. Nosso organismo mantém uma temperatura constante, em torno de 36,6º, com o frio essa temperatura tende a cair e para que funcionemos normalmente, nosso corpo acelera o metabolismo para que possamos ficar bem quentinhos.

Na realidade, quem faz dieta no inverno tem resultados mais rápidos do que no verão, isso porque ao restringir o consumo de calorias, o corpo terá que gastar os estoques de gordura para atender a demanda que, além do consumo de calorias basal (aquele que gastamos para nos mantermos em pé) tem o consumo de calorias para nos aquecermos, ou seja, matemática pura, se o corpo gasta mais calorias do que consome o resultado são quilos a menos na balança, simples assim!!!
Mas para isso precisaremos de muuuuita força de vontade porque com o aumento do metabolismo, é natural que se sinta mais fome, então para ajudar, o site Minha Vida, recomendou seguir algumas dicas:

- Procure ingerir os alimentos bem quentes, pois isso auxilia na sensação de saciedade e prazer

- Incremente os pratos com temperos picantes, como páprica, pimenta vermelha, pimenta-do-reino, alecrim, manjerona, gengibre, cebola, alho e vinagre de vinho. Esses temperos dão a sensação de calor e têm pouquíssimas calorias

Substitua o chocolate quente por um chá quentinho. Há muitas opções de chás que ficam deliciosos quando feitos com leite desnatado

- Se optar pelo chocolate quente, faça-o com leite desnatado e achocolatado light ou com uma barra de chocolate meio amargo, que tem alta porcentagem de cacau, um antioxidante poderoso

- Aproveite para saborear uma taça de vinho tinto encorpado durante o jantar. A bebida é rica em antioxidantes que protegem o coração; - Abuse das sopas bem quentinhas. Elas ajudam a desintoxicar o organismo e têm poucas calorias.

- Fuja das sopas cremosas que contêm manteiga e creme de leite, pois são muito gordurosas e calóricas, além de ricas em colesterol ruim; - Incremente a salada com tomate grelhado e adicione, alternadamente, quinua, ovo de codorna, bolinhas de muçarela de búfala ou cubinhos de queijo branco

- Complemente os pratos com verduras e legumes cozidos ou refogados. No caso de suflês e lasanhas de vegetais, opte pela versão light.

- Se não conseguir resistir a um prato calórico, como fondue ou feijoada, compense no dia seguinte com a ingestão de alimentos leves. Sopas e grelhados são ótimas opções.

Agora não tem mais desculpa!!! Vamos nos tornamos divas no verão!!!

PS: Pena que para mim não dá mais, aqui no Japão é verão... mas tomodachis do Japão vamos seguir essas dicas para o próximo inverno, são ótimas dicas né!!!

Muuuuuitos bjus e muuuuito obrigada pelos elogios do post anterior!!!

11 comentários:

Graziane Raquel disse...

Ola Ka,
Nossa amiga vc esta desempregada....acabei de ler e ficar por dentro da situação.
Amiga jogaa priguiça de lado e vamos a luta.
Beiijos saudades

Camila Santiago disse...

esse lance de emagrecer no inverno e fato ... foi o tempo que mais perdi medidas foi no frio ...rsrsrs..bjoks... coloca mais fotos do novo luk..rs... ❤ ♡

Vanessa disse...

Cah,

Eu ja discordo....no inverno o corpo realmente pede mais alimento pra transformar em energia para esquentar o corpo mas nao sei se queima mais rapido nao.....o problema e que sintimos mais fome no inverno e a tendencia e comer alem da conta! Acho que nao podemos esquecer que cada pessoa tem um metabolismo!

Ta muito quente hj!

Sobre as unhas, desculpe pela "aula" que deixei no outro post....mas achei pertinente responder oq eu achava e dar opcoes pra vc mas sendo sincera pq as vezes a gente espera certos efeitos milagrosos e rapidos e nao e bem assim!
Nao sei como e a sua cidade mas acho que a Amanda podera te ajudar, ela comprou a base da Sally e podera te ajudar a encontrar oq eu lhe falei, ou ai na cidade ou pela net.

Eu compro numa loja proxima de onde moro....

Tem um site que a Amanda postou que da pra pedir pela net mas ou e por deposito ou por cartao de credito....la vc nao encontra a base da Sally mas acha a melhor base da OPI, a Nail Envy e uma linha completa de tratamento da OPI tb!

Bjs

Simone Domingues disse...

linda,

estou passando para te deixar um beijo carinhoso e te desejar muita força.
beijos e continue firme

Carlinha disse...

Cah!
É minha primeira visita, adorei seu cantinho!!
Eu li a respeito do inverno emagrecer e tbm fiz um post no meu blog hehehe é que eu adoro friozinho ^_^
Beijos!

Anônimo disse...

Cah, amiguinha que blog ótimo, vc é d+, tenho muito orgulho de ter sua amizade. E quanto ao photoshop, é questão de gostar de utilizá-lo e vc vai longe, aprendi muita coisa só de sentar sozinho na frente do pc e ir clicando nas ferramentas, fora os aprendizados com pessoas que conhecem e tutoriais. A questão é aprender as ferramentas e o que elas fazem, o resto é criatividade e isso vc só pode conseguir sozinha. E criativa e fantástica vc é e sempre será. bjssss

nandaglamatic disse...

Oi Cah!! Obrigada pela visitinha!! ameii--^^

Otimo post , estou precisando perder pelo menos 3 kilos mas como ta dificil meu Deus !!



Beijokasss


☆。.:*:゚★ Nanda ★゚''゚☆。

http://vaidosapontocom.blogspot.com/

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Oi Cah, minha primeira visitinha aqui no seu blog!
Eu emagreço mais no verão, acho que me dá menos fome
Bjs

mey disse...

oie flor

Obrigada e seja sempre bem vinda ao meu cantinho viu !

tbm estou seguindo vc

beijossssssss

Clarita disse...

inverno ajuda a emagrecer qdo nao comemos demais, mas eu extrapolei, agora voltei com tudo, vamos que vamos, bjsssssssss

Tatha Talitha disse...

cah todo mundo diz isso, mais comigo num funcionaaaaaaaaaaaa...eu fico com muita fome no inverno e muita preguiça...ai ai

Mil bjinhos flor :*

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!