O exame fatídico


Hello everbody!!!

Sumi né!!! ahhh mas não foi tão em vão, para tudo tem uma explicação! confesso que estava meio desanimada... não com relação a dieta, mas por uma notícia que recebi, nada muuuito desastroso ou fatal, algo apenas que me abalou, e dentre minhas personalidades uma reaje de um jeito que as vezes não consigo controlar, destancio de minhas atividades, é uma deprê temporária( quero mudar e muuuito isso em mim!!! )... vamos logo ao assunto!!! rsrsrs, na fábrica onde eu trabalho periodicamente é feito exames gerais em cada funcionário, isso acontece no Brasil também, porém no Japão os exames não se limitam a visitas no médico para olhar suas mãos ou apenas para perguntar se tem alguma dor ou coisa parecida ( todos os Medicos do Trabalho que fui no Brasil fizeram isso ), aqui eles fazem exames completos de sangue, urina, visão, pressão, audiométrico e até eletrocardiograma, pode-se dizer que é um check-up completo,então o tempo passou e o resultado chegou, na folha onde se colocam as observações sobre algo errado estavam: minha pressão arterial - 144,6 (alta); meu peso, cujo na época estava 78,6 e meu coração... isso mesmo pessoal, meu eletrocardiograma estava com alterações!!! Caramba, fiquei chocada, sentia sim algumas palpitações mas achava que era estresse. Amanhã vou a um cardiologista para repetir o exame ver se realmente tenho algo, quero aproveitar e fazer o teste ergométrico para ver como meu coração e minha pressão reage diante de esforço físico, quero tirar o máximo de dúvidas para não ficar na agonia que fiquei essa semana. Nós sempre achamos que somos jovens demais para ter certos tipos de problemas e quando eles vem ,nos assustamos, conversei com várias pessoas e isso me confortou, as vezes pode não ser algo grave. Wish me luck everbody!!


Mudando de assunto...

Essa semana não segui ( de novo ) o cardápio por completo, por conta é claro da notícia chata que recebi, desâmino, desâmino, desânimo!! Mas uma coisa é certa ficar uma semana longe do blog só piorou as coisas e aquela força de vontade que tinha se esvaiu, de agora em diante não vou ( tentar ) mais deixar que as situações da vida me abalem, quero acima de tudo, viver em constante progresso e não parar no tempo como eu faço as vezes, e a dieta da proteína segue em frente por pelo menos 2 semanas a partir de terça-feira ( primeiro vou consultar o médico se posso seguir em frente com essa dieta ).

Depois conto para vocês como foi a consulta.


Amei os recados do post anterior!


Jana, Nanda do blog Vaidosa.com e Angel do blog Muito+glamour sejam super bem vindas ao meu cantinho!!!


Bye Bye everbody!!!

10 comentários:

nandaglamatic disse...

Cah , eu ssou super parecida com voce ,quando eu fico depre acabo me afastando das coisas que gosto .

Sobre o exame ,nao se preocupe ,provavelmente nao sera nada. Boa sorte no medico e nos de noticia .

Nao desanime , emagrecer nao eh facil tem que tem muita forca de vontade .

Se um dia que voce tiver de bobeira passa la na loja pra gente papear ^^

Beijaooooo

Nanda


http://vaidosapontocom.blogspot.com/

♪♪Junio♪♪ disse...

Trabalho na Petrobras aqui...e os exames periódicos são rigorosíssimos...bem vinda ao mundo dos jovens com pressão alta...a minha já chegou a 19X12...tomo remédio...e o melhor a minha é assintomática e emocional...se minha depre ou stress está atacado minha pressão vai as alturas...tenho muito que emagrecer...mas lembre-se se fizer direitinho td da certo...ótima semana.

Hasta luego!!!

Anônimo disse...

oi loiraaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! ateh q enfim consegui passar por aqui!!!mas agora serei visitante constante...prometo!!!rsrsr...menina menina...li alguns d seus posts...vc precisa eh dar uma relaxada, parar um pco...respirar...e anlisar o qto vc eh uma garota de sorte...alias...ia escerever isso p vc qdo li o seu primeiro recadinho...do seu pai...vc nao tem nada p s sentir desanimada ok?...el hinda..inteligente ( alias n canso d te dizer isso neh?rs)...e tem uma familia q a ama...demais pelo visto...fora isso...soh tomar conta da saude...pq isso sim eh q eh importante...e n a estetica!!! leve isso c um conselho serio...vindo de uma personal trainer!!! a aparencia vem em segundo plano..pq o q mais importa eh o q vc eh de verdade...e loira...vc eh linda...e sabe disso!!! atenção com a saude e o resto eh resto ok???...bjaoooooo...PAULA AKIYAMA

Anônimo disse...

ok...to c sono...desc a digitação doida do post...kkkk...bjooo P.A.

nandaglamatic disse...

Oi Cah !! Como voce esta linda ?

Tem uma Tag pra vc responder la no meu blog ..
Beijaoo


Nanda

http://vaidosapontocom.blogspot.com/

disse...

Amiga fica fria, não há de ser nada, eu tbm fiz eletrocardiograma há 15 dias e deu umas coisas doidas lá
sempre dá, já fiz todos os exames e eles me disseram q tenho um tal de prolapso na válvula mitral, dois ramos bloqueados mas q não é nada demais, disseram pra eu ficar tranquila, próxima semana vou fazer teste de esforço e colocar um bichinho chamado mapa, tenho q ficar 24hs com ele. Mas venho fazendo isso anualmente pra ver se continua tudo bem.

Boa sorte aí amiga, se cuida

Bjps

Clube da Nécessaire disse...

Oi Ca! Menina aqui tá uma loucura, estamos trabalhando muito por isso que dei uma sumida!
Como vc tá?!
Eu já fiz este exame da Takata, é bom né, a gente tem que sempre dar uma checada nas coisas, mas não se preocupe, pense que foi bom vc estar a par das suas condições para poder direcionar maior atenção quanto ao problema em questão.
Cuide-se e alimente-s bem viu!?

Beijinhos

Amanda

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Oi Cah,

DEsculpe pela demora em responder, é que meu pc ta muito lento e travando D+, seja bem vinda sempre no meu cantinho, vamos juntas enfrentar essa batalha contra a balança, bjs RÔ

Angel disse...

Oi Cah!
Como vc tá?
Foi ao cardiologista?
Eu sei bem o que vc passou! Dias atrás aconteceu o mesmo comigo, fui fazer uma consulta em um novo ginecologista para tomar anticoncepcional, mas como foi a 1ª vez que fui ao consultório dele (antes ía em outro, mas ficava em outra cidade) e já fazia um tempinho que estava tomando o anticoncepcional (aqui no Japão a cada 6 meses vc precisa fazer exames de sangue para continuar tomando o medicamento), tive que fazer novamente os exames de sangue, papanicolau e tals...
Deveria ter voltado 1 mês depois, mas comecei à me sentir mal, tonturas, dor de cabeça e voltei lá pra conversar com o médico. Ele disse q esses sintomas eram normais em algumas mulheres, até se adaptarem ao medicamento (já que troquei de marca), mas aí ele me apresentou o meu exame de sangue e meu colesterol está na Lua de tãooo alto! Entendi mais um motivo do meu mal estar e agora é se cuidar pra baixar o bendito!
As vezes a gente se assusta com estes problemas de saúde na juventude, mas é nesta época que devemos "exterminar" os dito cujos, pois não é agora que nos fará realmente mal, mas sim daqui 10, 15 anos.. e aí pode ser tarde demais né?!
Tbém já tive uns piripaques no coração, mas é uma alteração que tenho em uma das válvulas, nada sério que necessite cirurgias ou remédios, mas de vez em qdo ele dá umas aceleradas e preciso ficar atenta!
Vamos nos cuidar direitinho!
Combinado? Eu e vc, vamos nos cobrar!
beijãooo linda e gomen pelo comments gigantesco!

Clube da Nécessaire disse...

Cah,

Tem selinho ( na verdade é uma TAG) para vc lá no Blog tá!


Beijos
Amanda
Blog Clube da Nécessaire
http://clubedanecessaire.blogspot.com
twitter: @clubenecessaire
msn: clubenecessaire@hotmail.com

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!