Pressão arterial


Hello everbody!!!

Que saudades de vocês!!! andei de novo sumida; tudo bem eu assumo, mas foi por falta de tempo e coragem... a deprê me pega de jeito de vez em quando... ( depois eu vou fazer um post bem especial falando sobre o assunto ), e referente ao post anterior ( simplismente amei os recadinhos preocupados de vocês ), durante essa semana eu fui ao cardiologista refazer o eletrocardiograma de repouso do qual estava com alterações, porém após o resultado, a médica ( uma japa muito simpática ) disse que estava tudo normal, que provavelmente as alterações do exame anterior foram causadas por estresse... ufaaaaa, até minha respiração voltou ao normal após essas poucas palavras, porém houve um alerta com relação a minha pressão arterial, no dia do exame fatídico minha pressão marcou 144/92, considerada, pela minha idade um pouco alta, nada muito grave mas que não posso passar despercebido, devido ao fato de minha familia sofrer desse mal; minha mãe sofre de hipertensão e minha avó já teve derrame devido a doença, então para que o problema não se manifeste a médica me recomendou algo que devemos ao menos prezar: a PREVENÇÃO! Dito isso, fui pesquisar sobre o assunto, primeiro gosto de conhecer o problema para então começar a me previnir.

Então meu post de hoje será dedicado exclusivamente sobre um problema que afeta mais de 1 bilhão de pessoas no mundo todo: a pressão alta.

A pressão arterial é nada mais nada menos o que mantém o sangue circulando pelo nosso organismo. Dá-se início com os batimentos cardíacos, cada vez que bate, o coração impulsiona o sangue pelos vasos sanguíneos que são chamados de artérias. As paredes dessas artérias esticam e relaxam para manter o sangue circulando pelo corpo todo, o resultado do batimento do coração é a propulsão deuma certa quantidade de sangue atravéz da artéria aorta. Quando este volume de sangue passa atravez das artérias , elas se contraem como se estivessem espremendo o sangue para que siga em frente. Esta pressão é necessária para que o sangue consiga chegar em locais extremos, como a ponta dos pés. Entretanto, quando essa pressão ultrapassa 140mmHg ( sistólica ) x 90mmHg ( diastólica ) começa a trazer riscos para nossa saúde, aumentando os riscos de AVC, problemas coronários, infarto do miocádio, angina do peito ( dor no peito ), insuficiencia renal, entre outros.

Como todos já sabem, o sal, o cigarro, o álcool, o estresse, a obesidade e o sedentarismo aumentam os riscos de desenvolver esse problema, então para se previnir desse mal que assola grande parte da sociedade, resolvi colocar os 10 mandamentos para uma vida saudável, retirado do site Minha Vida:

1) Meça a pressão pelo menos uma vez por ano;
2) Pratique atividades físicas todos os dias;
3) Mantenha o peso ideal, evite a obesidade;
4) Adote alimentação saudável: pouco sal, sem frituras e mais frutas, verduras e legumes;
5) Reduza o consumo de álcool. Se possível, não beba;
6) Abandone o cigarro;
7) Nunca interrompa o tratamento, este é para a vida toda;
8) Siga as orientações do seu médico ou profissional da saúde;
9) Evite o estresse. Tenha tempo para a família, os amigos e o lazer;
10) Ame e seja amado.


É isso ai pessoal, vamos nos vigiar para sempre podermos desfrutar de uma vida saudável, porque acima de um corpo bonito, nossa saúde tem que estar em primeiro lugar!
Meu blog tem esse objetivo, de me ajudar e ajudar a todos meus seguidores a tornarmos pessoas comprometidas em valorizar nosso corpo e proporcionar-nos bem-estar.
Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só escrever!!!

Amei TODOS os recadinhos de vocês!!! Obrigada mesmo!!!

Bye bye everbody!!!

12 comentários:

nandaglamatic disse...

Cah fiquei feliz por nao ter nada grave, se cuide e tente nao se estressar tanto .

Sobre a Depre nao sei quais seus motivos mas sei o quanto eh ruim , caso voce se sinta muito depressiva procure ajuda profissional .

Se cuida ok

Bjssssssssss


Nanda

http://vaidosapontocom.blogspot.com/

nandaglamatic disse...

Lindona te indico pra responder uma tag la do meu blog ^^

Ficarei muito feliz se voce participar !!


Bjsssssss
http://vaidosapontocom.blogspot.com/
Nanda
http://vaidosapontocom.blogspot.com/

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Oi amiga se cuida hein, vamos fazer dessa semana a melhor possivel...bjs Rô

Rui disse...

Fiz um comentário e não sei se ele entrou ou não, depois me avisa.
Obrigado
Beijokas

Clarita disse...

Pressão parace simples, mas não é brinquedo, se cuide flor, bjs

Anônimo disse...

Oi CAH , espero que ao ler esse recadinho vc esteja bem ! Meu nome é Harumi e moro em Aichi-ken. Tive duas amigas que tiveram depressão e uma parte da familia não entendia e achava que era frescura etc...e outra parte da familia não tinha tempo pra dar atenção pra perceber o quanto era grave a situação, enfim cada uma teve um destino. Uma jovem com dois filhos pequenos pra criar, tinha ido ao Brasil para passear, pra colocar protese de silicone nos seios, enfim tentando animar , enguer sua auto estima, mas nada disso adiantou, pois era DEPRESSÃO. Chegando ao Japão piorou , então resolveu tomar medicamento que médico japones receitou. Conclusão: ficou tão , tão grogue que se suicidou , se jogou na frente de um caminhão aki na avenida atras de onde moramos. Eu nessa epoca estava no Brasil me tratando de uma endometriose.

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO.

A outra conhecida, já uma jovem senhora com dois filhos adolescentes, tbm tentou se tratar aki no Japão , mas os remedios desse país a levaram ao fundo do poço. (VC NÃO TEM NOÇÃO DE COMO ELA FICOU). Quando conheci essa jovem senhora, pensei: Nossa que pessoa estranha, muito aérea, parecia um zumbi, sem vida, com olhar parado, muito , muito estranha , não consigo nem explicar ....
Enfim, voltaram ao Brasil ela fez tratamento e depois nos reeencontramos aki na cidade. E não acreditei ser a mesma mulher !!! Tão bela, tão cheia de vida, tão sorridente , (que sorriso mais lindo ),era outra mulher , então ela e esposo me contaram que ela tentou se tratar aki no japan com anti depressivos daki e ficou quase louca, ficou tipo abobada, meio morta e só chorava . Muitas vezes se trancava no banheiro e chorava pra familia não ver seu desespero, etc....
Ficaram aki apenas mais 1 ano e retornaram de vez ao BRASIL, onde hoje vivem em paz e com qualidade de vida!!! Pq voltaram ao BRASIL? PQ A DEPRESSÃO pode voltar a qualquer momento, motivo, pressão, enfim.... E ela vive , vive !!!!! hoje é vovó e vive feliz no BRASIL!!!!
JÁ AMIGA QUE TENTOU SE TRATAR AKI NO JAPÃO , ESPERO QUE HOJE ESTEJA NOS BRAÇOS DE DEUS !!!
Que tenha tido o perdão divino, por tirar sua vida num momento de desespero e falta de cuidados desses bostas de médicos desse país.
Estou contando essas duas historias pra vc se cuidar CAH , se vc sente que tem depressão, melhor cuidar no Brasil. é apenas um ALERTA e espero que não fique chatiada com meus dois comentários.
bjs: Harumi.

♪♪Junio♪♪ disse...

eu tenho pressão alta emocional se estiver estressado ela vai as alturas...essa semana n tomei remédio e fiquei pasmo estava 13x7 ou seja muito trankila...tb estou melhor atualmente...mas é só se cuidar e td vai dar certo...o segredo como diz meu médico é exercício físico não tem como fugir dele!!!

Hasta luego!!!

Graziane Raquel disse...

Ola,
Adorei te ver no meu blog.
Vim retribuir a visita e encontro um lblog lindo e cheio de assuntos mega interessantes.
parabens pela postagem é muito boa e parabens pelo blog.
Amooo o Japão um dia eu vou ae conhecer..
rs
To te seguindo.
Beijos

Rui Ventura disse...

Oi Amiga, como falei acima, a postagem que fiz aqui não entrou, não sei porque, ma nela eu prometia voltar ao assunto e fazer algo sobre ele e talvez até usar um pouco do seu poste no assunto, logo esta semana ainda faço algo sobre o assunto.
Beijokinhas rsrsrs fica de olho..

Martinha disse...

Oi amiga! Obrigada pelo recadinho lá no meu blog! esta coisa de pressão alta é pink mesmo, tem que se cuidar! Beijokas

Martinha disse...

kkkkkkk pink é ótemooooo, punkkkkk! kkkkk desculpa!!!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!