Rapidinho, rapidinho...


Hello everbody!!

Ahhh hoje o post vai ser vapt e vupt... sem comentários, minha vida está metaforicamente de cabeça para baixo! Hhoje fiz entrevistas, preenchi toneladas de perguntas chatas sobre minha vida, gastei dinheiro que não tinha com gasolina e pedágios e ainda jaquei tuuudo na dieta!!! Estou nervosa, ansiosa, triste, entediada, frustrada e... e... ahhh não consigo nem mesmo encontrar palavras!! Estava tão radiante a umas semanas atrásm mergulhada na ilusão de que minha vida tinha mudado por causa das minhas atitudes. mas as circustâncias que a vida lhe emprega nos arrasta para caminhos dolorosos e sem destino! Minha maturidade está posta à prova diante de tudo isso; estou longe da minha familia, estou sem emprego, meu marido está de aviso prévio e o seu salário mal vai dar para pagar as despezas e ainda tem toda a burocracia das imobiliárias do Japão é multa por toda parte!!! Impostos atrasados, gasolina para colocar no carro, contas de celular chegando, gohan que acaba... ahhhhh eu só tenho 21 anos!!!

Desculpe se fui grossa everbody, apenas preciso desabafar, até me sinto mais leve agora...


BJUS

19 comentários:

Angel disse...

Calma Cah!
Sei que não adianta muito ouvir isso mas, tenha calma, não adianta se desesperar né?!
Olha, agora como é época de feriadão, encontrar emprego pode ser mais difícil mesmo, mas logo que passar imagino que deva melhorar bastante.
Vc não tem direito ao seguro desemprego amiga?
E qto ao seu apato é da empreiteira ou é particular?
Já passei por momentos ruins tbém na época da crise e me informei sobre alguns assuntos, se vc quiser conversar, me mande um email: angel_foz@hotmail.com no que eu puder te ajudar ou informar, estou à disposição!
Estou torcendo para tudo melhorar em sua vida viu! Não se desespere!
Um sábio escritor japones disse: "Os problemas só acontecem em nossas vidas no momento em temos capacidade para enfrentá-los!", portanto vc pode superar tudo isso, confie em você!

Beijos querida e se cuida direitinho!

Camila Santiago disse...

ohhh neguinha que coisa... ainda assisti um filme esse fds e me lembrei de vc... "Sempre ao seu lado" vc deve ter visto ... mas me lembrei de vc por causa do fato de onde veio a historia... mas naum sabia que vc esta desta forma... nem sei o ke falar... bjoks

ღ Deyse ღ disse...

linda, calma não importa quanto anos voces tem ... isso até é bom pra voce ver que mesmo novinha ja tem responsabilidade.. tem getne ai no mundo que tem sua idade e pensa ser uma criança ainda... olha só eu sei que esta dificio ai e que oque eu vou te falar pode suar como besteira pra voce mas olha só... ORA QUE MELHORA... e se voce quiser posso orar por voces nao sei se vc tem religião .. isso nao importa o que importa é voce acreditar em Deus e ter FÉ que tudo isso vai mudar ... bjim

Lays disse...

Kah só conhecemos o tamanho da nossa força no dia da adversidade. É quando as lutas chegam e nos pressionam a levantar e ir avante.
Ser forte é privilégio de todos, mas sabedoria de Poucos... Lá dentro, no mais protegido, guardamos uma força sobre maneira intensa que, nas principais horas de nossa angústia ela salta para fora e nos livra de perdermos o sonho querido.
Não há duvidas... os sonhos são tão essenciais... eles são os mecanismos que movem a nossa força. São eles que nos permitem voar e ultrapassar qualquer barreira... E mesmo que não possamos nunca ganhar... A nossa força sempre será ativada quando a tribulação chegar.
Está dentro de você a fé, que se é dado o nome de “força”... Ela é a própria fé de Deus, e se ela por si só já não bastasse o Todo Poderoso está ao seu lado sempre.
Nunca deixe de lutar. Não há empecilho, e nem força pequena... Há Um Deus que é real... e pode te ajudar a ultrapassar toda e qualquer luta... Basta você sonhar...
Bjoks uma ótima semana!!!

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie flor

estou com um monitor emprestado rsss

affff a gente fica sem chão sem PC rssss

nandaglamatic disse...

OI Cah , olha nao sei se te ajuda , mas nao caia em depressao .. ja passaei por isso , eu e meu marido ficamos desempregados e so de prestacao de casa tenho que parar Y100.000 e olha que eu ainda tenho uma filha no primario ..ou seja , me desesperei , me descabelei mas nao deixei a peteca cair nao ..
vendia produtos pelo orkut , vendia linhaca e meu marido fazia uns arubaito . agente foi levando . e gracas a Deus a fabrica dele recontratou o pessoal e ele voltou a trabalhar .


Confia em Deu que vai dar tudo certo , vc sao jovens , sem filho ja ja conseguem algo .


Se eu souber de algum servico por aqui eu te dou um toke ok ..

Boa Sorte !! e de Noticias



Otima Semana !!


☆。.:*:゚★ Beijokas ★゚'゚☆。

Nanda

http://vaidosapontocom.blogspot.com/

♪♪Junio♪♪ disse...

Fica assim não moça a vida adulta é difícil mesmo problemas sempre vem e vão...já passei por tantos que achava que seriam impossíveis de resolver e hj nem lembro deles mais...depois da tempestade sempre vem a calmaria...e falando nisso tente ficar calma mesmo com a tenra idade...pense sempre que a vida vai melhorar ou senão que poderia ser pior.

Sucesso...

Ótima semana

Hasta luego!!!

Anônimo disse...

Vou ser sincera, e nem sempre a sinceridade agrada. Eu não aceitava o que as pessoas falavam, só queria ouvir o que me agradava . Mas hoje aprendi que tem coisas na vida que quando não vão bem, não dão certo a gente tem que parar e prestar atenção nos sinais de DEUS . Sabe pq eu digo isso ? Pq as vezes pedimos pra DEUS assim: Meu Deus me ajuda, me de um sinal, me protege, etc..... E nem sempre DEUS vai nos enviar um sinal em forma de coisa boa ou akilo que queremos. Tem coisas que vem pro bem ! Mas na hora do desespero não entendemos os sinais de DEUS e só lamentamos dizendo: Meu Deus nada da certo, peço um sinal , uma luz e me acontece mais isso?! Mas pode ser um sinal de DEUS . Vc é tão jovem e fico pensando: como teve coragem de vir ao Japão bem na crise ? CAH, vou ser sincera com vc amiga, só ficou nesse Japão akeles que como eu já estão na casa dos 30, 40 anos ,não tem nada no Brasil , nem estudo, vieram jovens pra cá e não tem dinheiro pra fazer nada no Brasil ou estudo pra arrumar emprego que preste. Fala pra mim, o que adianta ter uma casa no Brasil e ter uns 40 anos de idade com filhos pequenos pra criar e sem emprego que preste no Brasil ???? Então amiga, esse é um exemplo dos que ficaram aki nesse Japão falido. PRESTE atenção nos sinais e reflita se o melhor pra sua vida é continuar nesse Japão esperando sua juventude passar perdendo saúde e ficando totalmente por fora dos estudos, da sociedade , da vida no BRASIL. Pq depois amiga pra voltar ao mercado de trabalho brasileiro com idade avançada e sem estudo...... prefiro nem comentar. UM OUTRO EXEMPLO , vamos supor que vc queira ficar aki até conseguir comprar uma casa, um carro pra vc, pro marido e dinheiro pra montar algo, quantos anos vai levar pra isso com essa porcaria que virou Japão ???? quantos anos vc vai ter quando conseguir conkistar o que deseja ??? Se vai valer a pena , se não necessita tudo isso, se não vai demorar tanto então GAMBATE NÉ , mas se for demorar muito amiga, lembre-se: GUARDE MUITO DINHEIRO PRA VIVER NO BRASIL OU TORCER MUITO PRA ARRUMAR UM EMPREGO QUE NÃO EXIJA MUITO ESTUDO E QUE PAGUE BEM PRA CONSEGUIR VIVER NO BRASIL. Preste atenção vc é muito nova e hoje em dia aki no japão exigem muito idioma japonês etc.... Pra ganhar pouko. Vai compensar ? No Brasil , estudando , tendo contatos , amizades mais influentes não seria mais vantagem ??? coloque na balança e veja se vale a pena continuar aki. Se vc acha que ta valendo a pena então: GAMBATE NÉ !

Vanessa disse...

Oi Cah....

Eu prefiro nao opinar por aqui....se quiser conversar...ja lhe passei meu email!


Espero que vc pare e reflita sozinha e tambem converse com seu marido. Veja os pros e os contras e pense se nao e uma boa aceitar as oportunidades que surgirem....bem antes da crise, o Japao ja nao estava bom e depois so piorou. Para um bom emprego, digo, ganhar mais e preciso dominar o idioma japones.
Nao sei se vc tem direito ao seguro desemprego, se tiver, o quanto vc der entrada antes melhor. Pelo menos nao ficara sem receber. O mesmo seu marido.

E inicialmente, cortar despesas. Ficar com um so celular ou diminuir os gastos em ligacoes. A hellowork oferece cursos e ha como alugar um apato por 6 meses, eles mostram as opcoes e vc escolhe qual podera pagar por mes....e uma opcao!

Espero que consigam reverter esta situacao....tentem usar a racionalidade, desespero nao ira ajudar!

Tem uma TAG la no Lov Lilac pra vc, caso queira dar uma descontraida!

Bjs

Anônimo disse...

Amiguinha Cah, seria ótimo trabalhar com vc novamente, mas sinceramente, em outro local de preferência. Atendimento Atento nunca mais, na verdade evitar telemarketing é essencial, eu nem telefone atendo mais, peguei trauma depois que sai de lá, verei se com o processo aberto se acalmo os animos quando sair o julgamento (quando sair) :)

Enfim...... sabe que estou sempre à disposição, não é a distância que irá separar nossa amizade, nem existe essa desculpa mesmo....

Em tempos da crise no Japão eu sempre te falei que vc iria dar a volta por cima (mesmo achando que não né), mas conseguiu e pq não iria conseguir novamente? E ae? Vc tem 21 e eu 23, estamos no inicio, mas temos que correr atrás de nossos objetivos. Desculpa se não sou bom em conselhos..... se cuida amiga!!

Anônimo disse...

Ei, posso manter contato mais constante por aqui?? Você quase não me responde no orkut. Brava comigo é??? Já sei o que vai te animar :), veio na mente agora, aguarde amiguinha!!

Vanessa disse...

Cah,

Hj postei alguns selos e 1 meme. Eles estao em aberto....caso queira pega-los e responder o meme, fique a vontade!

Bjo

♪♪Junio♪♪ disse...

teias de aranha aki einnn volta logo quero visitassss

Hasta luego!!!

Angel disse...

Cah!
Passei pra saber como vc está amiga!
Alguma novidade?!
Espero que as coisas tenham começado a entrar nos eixos pra vc! Estou na torcida!
Qquer coisa me escreva, depois o meu email no 1º comentário viu!
Se cuida querida e bola pra frente sempre!

beijos

Unknown disse...

Oi! Eu vi seu blog no clube da necessaire. Eu li alguns posts antigos, eu me identifiquei muito com vc. Eu também luto contra a balança já faz um bom tempo, uns 8 anos por aí. No Brasil eu era bem magrinha, foi só chegar no Japão que eu engordei 40kg!!!! Quanto ao post agora o Japão tá difícil pra todo mundo. Eu tô preparando as malas pra voltar pro Brasil, primeiro pq eu não vejo chances de crescer aqui no Japão, segundo pq não quero ser operária pro resto da minha vida. Foi uma decisão drástica pq eu não tenho nada no brasil, vou voltar com as mãos abanando, vou morar de favor mas de alguma forma eu vejo muito mais futuro pra mim lá do que aqui. Vi que esse post foi escrito no começo do mês, espero que a essa altura esteja tudo dando certo pra vc, de coração!

Vanessa disse...

Oi Cah!

Estou na torcida para que td se resolva! O Japao nao melhorou muito depois da crise, na verdade, ela ainda permanece em menor grau e o Brasil esta em ponto de crescimento a partir de 2011.....teremos muitos eventos como copa e olimpiadas e ai ja viu!

Ate la....espero ja estar de volta!

Qq coisa manda email ou aparece no blog....fico muito contente com suas visitas e comentarios!

Bjao

Anônimo disse...

Oi Cah sei q o q vc esta passando agora nao esta nada facil, muitas pessoas ja passaram ou esta passando por isso, eu tbm ja passei por isso, o q posso dizer e nunca desista e nunca entre em depressao pq isso so vai fazer com q piore a situacao, sei q e dificil mais pare pra ver as coisas boas q ainda tem, e agente nao damos valor ou nao vemos... Vc e jovem cheio de saude e e isso q importa... Vc nunca estara sozinha a familia pode estar longe mais sempre estaram orando por vc, nunca se esqueca de q tem pessoas queridas q te amam muito...
Mantenha a calma aproveite o tempo pra estudar um pouco sei q e dificil pegar no livro e estudar, mais existem varios jeito de se aprender nihongo e a cada palavra q aprender ja e uma vitoria entao preste mais atencao a sua volta nas coisas na tv tudo e um bom material pra se aprender nihongo basta prestar atencao, e um jeito demorado de aprender mais qndo vc ver o seu vocabulario vai estar mais rico...

vou te contar uma historia rapidinho q servira pra vc refletir...
Conheci uma mulher q por conta de um acidente na fabrica ficou com o lado direito todo paralizado, ela tem 4 filhos pequenos pra criar... agora ela esta fazendo revendas no apato dela pra poder ajudar o marido nas despesas, ja q nao tem mais com ela trabalhar em fabrica...

Eu tento nao entrar em depressao pq sei q tem gente passando por coisas pior, dou gracas a Deus q eu meu filho e meu marido temos saude...
Eu te digo aproveite a vida, corra atras dos seus sonhos e nunca se deixe abater pelos abstaculos q aparecem na vida... Q Deus lhe abencoe, te ilumine e te guie nessa sua fase dificil.

Obs. desculpe os erros de portugues kkk...bjs cunhadinha ^_-

Pri disse...

OI Cah..

Quanto tempo não venho no seu cantinho..

Que barra hein linda... Mais muita calma viu...

Bjussss

Em Busca da Felicidade disse...

oie linda passando pra agradeçer pelo comentario na foto viu tow lhe seguindo bjus no ♥

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!