O medo de tentar...


Hello everbody!!!


Hoje meu post será um desabafo, eu sei que para vocês que estão lendo devem achar muito entediante os que tem por toda blogosfera (com certeza vocês acharão meu também!!), mas hoje será algo que me consome por muitos anos... O MEDO. Eu não sou uma pessoa tão covarde, quando eu acho que algo dará certo, eu meto a cara e vou enfrente sem medo de errar, porém existem certas situações das quais o medo me impede de crescer, tanto no aspecto mental, quanto físico.

Sou louca para estudar inglês, tenho uma vontade devastadora de viajar para o Canadá ou a Autrália, fazer intercâmbio e trabalhar por um tempo para realmente me envolver com o idioma, porém eu tenho medo, e o medo não provém da viagem ou de não ter condições financeiras para morar lá, o meu temor é o próprio idioma! Pois é, tenho medo de não conseguir aprender ou de falar tudo errado, eu até entendo e sei falar um pouco inglês, porém tenho muuuuito medo de falar!! Tenho receio de fazer vestibular porque tenho medo de não passar, tenho até medo de postar no blog porque existe um medo de vocês (meus queridos leitores) de não gostarem do que está escrito!!!

Sempre tive medo de andar de bicicleta, meu receio era de me machucar, de fracassar, de cair e todos rirem de mim,e foi por conta disso,que aprendi a andar de ''Bike" com 15 anos! Os Esportes então... nem se fala, tudo o que eu tentava jogar eu tinha pavor de errar e mesmo se tentasse eu errava, hoje em dia eu nem tento mais jogar nadaaaa (frustação total na adolescência)!! Academia eu ainda encaro, mas tenho medo de pagar um mês, ir dois ou três dias e depois não voltar mais, e isso aconteceu em TODAS as academias no qual "frequêntei"!!

Pergunta: E o que isso tem a ver com dieta? Resposta: Tudo! Tenho temor de fracassar, de não obter resultados satisfatórios, de desistir, da pressão que isso traz para o nosso pscicológico, de ter que enfrentar as árduas tarefas de dizer "Não" as tentações, etc, etc e etc...

Enfim, nesses últimos tempos minha vida tem sido rodeada de medos e anseios dos quais não consigo me livrar. Estou tentando criar coragem para mudar meu estilo de vida, meu corpo, minha auto-estima, meu crescimento pessoal, mas esses medos me envolvem me levam a um lugar de inercia total...
Ahhhh esses desabafos são um saco mesmo...
Arigatou pelos incentivos!!!Todos vocês estão no meu s2!!


Bjussss

7 comentários:

Angel disse...

Cah!
Acho que medo todo mundo tem, seja de alguma coisa ou alguém, mas não podemos deixar que eles nos dominem e nos impeçam de crescer! Isso é ser derrotada na verdade por vc mesma, pois somente a sua determinação de lutar e vencer essas barreiras é que decidirão a sua vitória e suas conquistas!
Vc pode querida! Sei que vc consegue!
O importante agora é decidir entre tantos medos que vc tem em sua vida, qual é o primeiro que desejar eliminar, qual é sua prioridade?
Pense nisso!

Beijos e to torcendo por vc sempre viu!

Unknown disse...

Ô Cah, não liga pro que esse anonimo disse não. O blog é seu você fala o que bem entender. Quem não gostar que não leia e não perca tempo fazendo esses comentários ofensivos. Aff é cada uma viu.
Eu também era assim como você. Tinha medo de tentar as coisas pq não queria ter que lidar com o fracasso. Mas uma hora você percebe que não tem problema fracassar, isso faz parte. E você pode tentar de novo e ir tentando até conseguir. O importante é não desanimar se não conseguir logo de primeira.
Cah, estude sim o inglês, é um idioma bem divertido e é fácil. Bem mais fácil que o português isso eu te garanto. Quando eu comecei a aprender eu também morria de vergonha de falar. Mas aí eu percebi que eu não preciso falar o inglês com perfeição, afinal não é meu idioma primário. Quando comecei a pensar assim fui ganhando mais confiança e agora falo fluentemente numa boa. Você também consegue!
Olha minha proposta do blog ainda está de pé. Deixa o medo de lado e vamos fazer uma dieta ^^ Eu te garanto q vou ter muitas recaídas rs
bjs

Satie disse...

Oi Cah

eu sempre tive e tenho meus medos, mas sempre corro atras das coisas que quero, pq o medo paralisa, e precisamos crescer ne?

Acho que o que temos sempre que aprender é que
"do chão não passa" sabe, e a certeza que sempre podemos levantar!

Como diz meu pai, no final sempre dah tudo certo. Se ainda nao deu, eh pq ainda nao acabou.

Intercambio eh otimo, eu fiz o meu na inglaterra. Procura as agencias pra fazer, voce pode trabalhar e fazer o intercambio. Todos que conheco e que fizeram curtiram! Procura saber.
Acho que qto mais voce conhece um assunto, menos medo voce tera.
E claro, todas estamos por aqui pra se ajudar sempre ne?
um beijo grande!

Anônimo disse...

Me identifiquei mto com seu post, tbm tenho mts medos, as pessoas falam q é besteira, q é só ter força de vontade e pronto, mas não é bem assim né, e isso afeta mto o pisicológico... bem, o medo de postar como vc disse, vc já superou rs, nesse caso pensa assim, se alguém não gostar do post o problema é dele rs.
Estou tentando superar meus medos aos poucos, uma coisa de cada vez, sem pressa, sem cobranças, sem pressionar a mim mesma, assim tenho resultados... quem sabe com vc tbm dá certo... e gambate pra nós duas rs bjs

♪♪Junio♪♪ disse...

Ei moça para de medo ein...engraçado que meu penúltimo post que inclusive a senhorita não compareceu falo sobre medo...mas não tem jeito dia ou outro vai ter que enfrentá-los...tem que pensar que vc vai conseguir vencê-los nós nascemos para sermos vencedores!!! E a força seja convosco!!!
beijos e coragem muié!!!

Hasta luego!!!

Flaviane disse...

me identifiquei com esse post em tudo,principalmente nas partes relacionadas a idioma,a academia e a bicicleta ahuauhah tudo igual ao que penso :o

Vanessa disse...

Oi Cah,

Todos nos temos nossos medos mas o pior deles e o medo de nao tentar, medo de nao correr riscos!

Nos nos superamos a cada vez que nos espantamos estes fantasmas e vemos que criamos um mito, um medo que na verdade era so coisa da cabeca da gente e que conseguimos enfrentar com calma, esforco e racionalidade!

Bjs

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!