A batalha recomeçou!!!





Hello Everbody!!


Como estão vocês? Eu estou bem... bem cansada, bem ansiosa, bem dolorida, porém bem determinada! Pois é, minha batalha recomeçou com muito otimismo e energia, na medida do possível, claro!

Na quarta-feira retrasada fui a minha academia  de costume acho que faz uns 2 meses que não passo nem perto dela  e renovei minha matrícula, conversei com meu instrutor e foi ótimo! A minha vontade de voltar a exercitar-me aumentou muito mais! Porém, como nem tudo são flores eu acabei furando o primeiro e o segundo dia... O combinado seria na terça-feira dia 04/12 de manhã, mas eu trabalho no período noturno e saio do serviço muito indisposta e sonolenta e acabei passando reto da academia os dois primeiros dias! Confesso que minha consciência pesou no segundo dia, senti uma pontada de frustração começar a invadir e manipular todos aqueles sentimentos positivos que alimenta minha determinação e auto-estima, percebi que são eles o princípio da desistência, então dei um basta naqueles pensamentos e na manhã seguinte estava bem cedo na academia, exausta por causa das 10 horas trabalhadas, mas perseverante em meu objetivo.

Eu e meu instrutor traçamos um plano de treino de 3 meses, 4 dias na semana, variando os dias entre musculação membros inferiores ( Pernas, glúteos e panturrilhas ) e membros superiores ( Abdômen, braços, costas e ombros ) intercalados com aeróbica ( Esteira, bicicleta, transport, step, etc ). Comecei com um treino temporário pré-definido porque eu havia ido na metade da semana shame on me, mas, já essa semana o treino foi um pouco mais puxado, estou toda dolorida e meus músculos estão um pouco inchados, a fadiga corriqueira aumentou com o acréscimo da musculação, mas apoio-me na afirmação de que as dores e o cansaço demasiado são temporários.

Na alimentação não mudei nada, apenas reduzi a quantidade e estou tentando me controlar com nos alimentos com muito sal e açúcar. Por enquanto não seguirei nenhuma dieta pré-definida ou restritiva porquê quero me adaptar a nova rotina de exercícios, prefiro fazer as mudanças por etapas, para que assim não corra o risco de desistir no meio desse loooongo processo de emagrecimento.

Esse foi, em forma resumida, o começo do meu recomeço, estou feliz por estar compartilhando essa experiência com vocês. Volto em breve com as atualizações de minha medidas e peso ainda não deu tempo de atualizar, novidades e fotos!!

Beijos a todos!!!

3 comentários:

Geovana Centeno disse...

oi querida seja bem vinda ao meu blog...bom primeiramente parabens por estar voltando a academia, exercicios junto com a RA da certo, pra mim RA não da certo, mas espero que pra voce de sim...segue firme no teu proposito, tu vai conseguir...adoro musculação quero voltar mes que vem...tamo juntas....beijos!!!

Camila Santiago disse...

flor .. e complicado essa volta ..graças a Deus peguei o gosto pela coisa kkkkk olha que não pago pela academia ... em fim .. não desista de vc .. ta por favor .. quando vc malha mesmo cansada vc recarrega as energias pro proximo dia ..entende .. fica firme ..beijos.

Dieta e Prazer - Mey disse...

A volta os primeiros dias são difíceis ... Mas logo a gente engata !!!!! E segue firme ! Bjsss

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!